março 31, 2016

Oh Brasil, Oh Salvador


Ora, vocês já sabem, e quem não sabe fica a saber, aproveitei as férias da Páscoa, para ir duas semaninhas de férias para o Brasil.
E que merecido descanso!


Houve dias em que vos levei comigo através do snapchat, outros em que vos trouxe até mim pelo instagram, mas houve muito que ficou por mostrar. E aqui estou eu, para vos mostrar tudinho!
E sendo quue tudinho é muita coisa, acabei por optar por dividir a "viagem" em vários posts, sendo que este vai servir para vos dar a conhecer um bocadinho de Salvador da Bahia.

Vamos começar pela vista do meu quarto. Fiquei instalada no Grande Hotel da Barra, um hotel que apesar de pequenino, era bastante prático a nível de localização por ser mesmo em frente à praia, tal como podem ver. 




Logo à saída do Hotel, havia uma grande marginal onde se podiam encontrar vários restaurantes, lojinhas de recordações, e vários vendedores de rua sempre com as suas "obras de arte" (como eles as intitulavam) prontas a ser vendidas. Assim que se chegasse ao fim da marginal, encontrava-se o Farol 
da Barra, um dos pontos turísticos de Salvador.




Outro dos pontos turísticos desta cidade é o centro histórico. Assim que se sobe o elevador Lacerda, percebe-se o porque do centro histórico ter de ser paragem obrigatória. Em primeiro, posso dizer-vos que a vista do topo do elevador é de cortar a respiração, mas não se fiquem por aqui. Todo o centro histórico vale a pena! Entra-se num universo de cores e cheiros incrível. E a praça do Pelourinho é absolutamente linda!





E para acabar o post de hoje, tenho de vos falar da àgua de coco. Sempre presente no dia a dia, ajudou a matar a sede, a refrescar, ajuda a hidratar a pele, e ainda sabe maravilhosamente bem, seja em Salvador, seja em qualquer parte do Brasil, faz parte e é bebida obrigatória, ahah. 


Ainda que as fotos não sejam as melhores, por todas elas serem tido tiradas com o telemóvel, espero que tenham gostado. E preparem-se, porque ainda há mais!


4 comentários:

  1. Se eu já tinha inveja, então agora ainda tenho mais!!!
    Ainda bem que deu para repores energias
    Fico à espera de mais post's para me matarem de inveja
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi linda ❤️ vais ter os teus posts todos, eheh. mega beijoca e obrigada 😘❤️

      Eliminar
  2. Gente, mesmo com fotos tiradas pelo celular, Salvador se mostra linda e maravilhosa. Senti vontade de passear pelo Pelourinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. era exatamente esse o sentimento pretendido! ainda bem que você gostou 😉

      Eliminar