setembro 26, 2016

Regresso às Aulas, os essenciais



































 Não é novidade para ninguém que as aulas começaram. Seja ensino básico, secundário ou até superior. Elas chegaram e não deixam escapar ninguém.
Com elas voltam as responsabilidades, a rotina, o estudo. Tudo aquilo que durante o verão não tínhamos sequer de pensar.
Pois é.
Isto para vos dizer que hoje vou trazer-vos os meus essenciais para um começo de ano em grande e para que tudo dê certo durante o mesmo. Vamos lá!


Em primeiro lugar (e para mim um essencial durante o ano todo) é importantíssimo ter uma agenda. Sou uma pessoa bastante esquecida e apontar tudo na agenda é um bom truque para saber aquilo que tenho de fazer. É o meu segredo de organização.
E vocês sabem que a agenda que uso é a da Mr.Wonderful. Super colorida e motivadora, é perfeita para pessoas esquecidas como eu!! Para além disso, nunca me canso de a usar.

Outra coisa bastante importante para mim e porque estou na universidade é o meu computador. É nele que tenho todas as aulas e apontamentos. Exames passados. Tudo. Funciona como o meu "dossier". Indispensável.

Sublinhadores. Fazem parte da vida de qualquer estudante. E eu também já não dispenso. É uma excelente forma de ajudar a memorização, focar-nos para as coisas mais importantes e ainda tornar apelativo o nosso material de estudo.

De cadernos e canetas nem preciso de falar. Qual é o estudante que vive sem eles?

Por fim, e como estudante universitária, outro dos meus essenciais é o café, ahah. Acho que qualquer um de vós consegue perceber. Noitadas a estudar, acordar cedo para ter aulas de 2horas onde o professor só fala. Terrível.

Resta-me desejar-vos um bom ano escolar, cheio de sucesso!
xx




4 comentários: