fevereiro 24, 2021

Dia a dia

 


É um dia da semana.

Acordo pelas 6h30 da manhã ao lado do amor da minha vida, dou-lhe um beijo carinhoso e levanto-me para começar o dia. Faço uma festinha ao Óscar, que continua aninhado no seu cantinho de dormir.

Lavo a cara, e desço para a cozinha, onde vou beber o meu café quentinho e acabadinho de fazer enquanto escrevo no meu diário da gratidão. Sei o quão sortuda sou e sinto-me assim. De facto, a vida sorri-me todos os dias e todos os dias me abre portas para o meu caminho do sucesso. Sou realmente feliz.

Faço o meu exercício matinal para libertar endorfinas e transpirar um bocado e assim sinto que estou pronta para enfrentar o dia de trabalho que terei pela frente.

Exercício feito, quase 7h30 no relógio, e estou pronta para ir tomar um duche rápido e arranjar-me para o dia.

Duche. Cabelo. Pele. É a rotina.

A roupa está escolhida do dia anterior.

Sinto-me confiante, estou bonita e sei que vou arrasar.

Estou pronta para o acordar e faço-o. É incrível a maneira como ele acorda. Sempre cheio de sono e pronto para dormir mais um bocadinho, mas confesso que é a cara de sono mais bonita que já vi. Sinto-me tão grata por o ter. Só mais um beijinho.

Vamos tomar o pequeno-almoço, juntos. Uma das muitas rotinas que temos.

Pequeno-almoço tomado, é hora de trabalhar.

Despeço-me do Óscar e seguimos viagem. A seguir, é hora de me despedir dele.

Entro no escritório.

Sinto-me tão grata por gostar do que faço. Vou todos os dias para o escritório, com vontade de realmente lá estar. Sempre ouvi dizer que “quem corre por gosto não cansa” ou “faz o que gostas e não terás de trabalhar um único dia da tua vida”, e nunca achei que fosse verdade. Mas aqui, sinto que sim.

Estou a caminhar para o sítio certo.

Sei que tenho um grande futuro profissional à minha frente e todos os dias me dedico a isso.

Ao almoço, ele vem buscar-me, comemos algo rápido e trocamos mais uns beijos, porque até umas horas separados enquanto trabalhamos nos deixam com saudades. É o amor.

E a seguir, é hora de despachar o resto das tarefas do dia.

Concluída. Concluída. Concluída.

São 19h e o dia de trabalho acabou.

Sei que vou voltar para junto dele e que tive um dia produtivo e feliz.

Chego a casa. O Óscar salta-me para me cumprimentar e sei que teve saudades.

Dou-lhe um mimo e um biscoito. Portou-se lindamente durante o dia e mal posso esperar pelo fim de semana para poder passar o dia inteiro com ele.

É hora de preparar o jantar.

Estamos os três na cozinha, falamos sobre o nosso dia enquanto a comida está a fazer. Somos mesmo sortudos. Na nossa vida tudo se alinha. Sabemos que o universo torce por nós.

Jantamos e é hora de descontrair no sofá.

Televisão, um livro, e cházinho para dormir que amanhã é um novo dia de trabalho.

Quando o sono começa a bater, vamos para cima.

Tirar maquilhagem, lavar os dentes, creme hidratante e diário da gratidão.

Escolho a roupa do dia seguinte e vou para a cama com a sensação de dever cumprido e agradecida por tudo o que estou a viver.

E no dia seguinte, tudo se repete.

E nesta repetição sou feliz.

Até que chega o fim de semana.

E aqui tudo muda.

Dois dias inteiros que posso aproveitar com os amores da minha vida.

Nunca há uma rotina a seguir.

O importante é mesmo aproveitar o meu dia com ele e organizar tudo para ter uma semana em ordem.

Há coisas que sei que aproveito o fim de semana para fazer.

Roupa na máquina. Limpeza geral da casa. Passeios grandes a 3 com o Óscar e poder acordar sem despertador.

De resto, é o que nos apetecer.

E nisto, somos feliz. Tão felizes.

Sinto-me todos os dias agradecida pelo que vivi, pelo que estou a viver e pelo que sei que viverei.

E sabem porque é que já estou grata pelo futuro se ainda não o vivi? Porque em cada fibra minha, tenho a certeza absoluta, que no futuro, tal como agora, sou feliz.


Sem comentários:

Enviar um comentário