janeiro 08, 2020

Tips for Self love & Self Care



Disse-vos no post passado que este ano queria começar a tomar mais conta de mim. Hoje decido partilhar 5 dicas para o começar a fazer, não só para vos inspirar caso queiram começar esta jornada de self love e self care comigo, mas para eu própria me lembrar do que me faz bem. 


1- Mudar o mindset

Uma forma de ser automaticamente mais feliz e mais saudável é mudar o nosso mindset sobre a maneira como nos vemos e olhamos para as nossas circunstâncias. Nem tudo o que nos acontece é bom mas se olharmos para o lado positivo das coisas, pelo menos uma lição do negativo havemos de tirar, para além de que aprendemos a olhar para o lado bom da vida e somos automaticamente mais felizes. E a verdade é que permitir sermos felizes é a melhor forma de self love possível.

2- Mexer o corpo

Uma coisa tão básica como dar um passeio de manhã ou ao fim do dia, dançar logo de manhã enquanto nos arranjamos ir ao ginásio ou fazer home workouts, idk, qualquer forma de abanar o corpitcho é uma boa forma de abanar o corpitcho. Acreditem que mesmo que não vos apeteça na altura, vão logo sentir-se mais felizes convosco e com mais energia para o dia. Para além que as vantagens de realmente mexer o corpo para a saúde são inúmeras. 

3- Alimenta-te bem

Não vos estou a dizer para começarem uma dieta. Aliás, já entendi que isso comigo não resulta. Quando sei que estou em dieta, tudo o que quero fazer é saltar para fora dela. Mas se optarmos por aquilo que realmente alimenta o nosso corpo, sentimo-nos logo melhor. Eu adoro alimentos de verdade. Adoro saber tudo aquilo que estou a comer e os benefícios que os alimentos vão ter em mim. Para além disso adoro cozinhar e testar receitas. Vocês gostavam que vos trouxesse receitas saudáveis para aqui? Digam de vossa justiça.

4- Deixa que sobre tempo para dedicares a ti 

Pode ser uma coisa tão simples como uma hora na manicure a cuidar das tuas unhas, ou uma ida ao cabeleireiro como chegar a casa ao fim do dia e ter aquele tempo para mim. Sentar-me em frente à televisão, algumas das vezes com um copo de vinho na mão e apreciar esse momento meu. Costumo aproveitar para agradecer por tudo o que tenho na minha vida e sou automaticamente mais feliz. 
Sabe-me sempre bem depois de um longo dia ou de uma longa semana ter esse tempo para relaxar. Fico automaticamente renovada. 

5- Não sejas tão dura contigo própria

Este é aquele ponto básico que toda a gente sabe que deve fazer mas que é mais difícil de praticar do que o que parece. Eu costumava ficar logo chateada se em vez de comer uma boa salada, ou um prato de carne com legumes, cedesse à tentação e comesse Mac. Ou acordava logo mal disposta se desligasse o despertador de manhã e me deixasse ficar na cama em vez de acordar cedo. Mas porquê? Se sabe tão bem deixar-me ficar a dormir, ou comer uma fast food de vez por outra, porquê que hei-de estragar o meu dia todo por causa disso. Equilíbrio é vida e saber que somos humanos e às vezes não temos de ser perfeitos sabe tão bem. Não é por uma atitude menos boa que está tudo estragado. Há sempre um novo dia e uma nova oportunidade de voltar a este caminho de self care! YOU GOT THIS!!!! 

xx

1 comentário:

  1. É isso mesmo!
    Tenho essas mesmas metas pra este ano, anotadas e tudo!
    Em relação aos posta de receitas saudaveis, é um big yes!
    Espero que alcançes estes objetivos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar